quinta-feira, 28 de junho de 2007

CAMBIOS


O que é necessário para efectuar uma transferência pela W.U.?
O que é necessário para receber uma transferência pela W.U.?
É possível enviar dinheiro para menores?
Em quanto tempo a transferência fica disponível no país de destino?
Qual o montante máximo que posso transferir?
Quando faço uma transferência que moeda devo utilizar?
Posso utilizar o serviço da W. U. para efectuar pagamentos (ex. compras na Internet, catálogos, etc. …)?
Como posso encontrar a localização dos agentes da W.U no estrangeiro?
Posso enviar dinheiro para alguém que não tenha identificação válida?
Se a transferência não for liquidada posso reaver o montante enviado?
Serei informado no caso da transferência não ser liquidada?
Devo guardar o impresso de envio até a liquidação da transferência?
Como funciona o serviço de Brasil 2 dias?
O serviço de 2 dias funciona para todos os países?
Onde se pode encontrar o serviço Brasil 2 dias nas agências Unicâmbio?


O que é necessário para efectuar uma transferência pela W.U.?
Para fazer uma transferência pela W.U, basta dirigir-se a um dos nossos balcões, trazendo consigo o seu documento de identificação, B.I., passaporte ou autorização de residência, e o nome completo do beneficiário.


É possível enviar dinheiro para menores?
Pelas normas da W. U. não é possível enviar dinheiro para menores, salvo em casos excepcionais, devendo informar-se, se no país de destino é possível fazer o pagamento, num dos nossos balcões ou no Centro de Serviço a Clientes.


Em quanto tempo a transferência fica disponível no país de destino?
A operação ficará disponível a fim de 10 minutos, com excepção do Brasil, em que o tempo para disponibilizar varia entre os 10 minutos e as 48 horas consoante o serviço que o escolher.


Qual o montante máximo que posso transferir?
O montante máximo por transacção, por pessoa e por dia neste momento é de 5.500€, podendo haver alterações pois vários países apresentam limites de pagamento, os quais deverá informar-se nos nossos balcões ou no CSC.


Quando faço uma transferência que moeda devo utilizar?
Ao efectuar uma transferência o pagamento deverá ser feito na moeda do respectivo país.


Posso utilizar o serviço da W. U. para efectuar pagamentos (ex. compras na Internet, catálogos, etc. …)?
A Western Union não nega a possibilidade de fazer um envio de dinheiro, contudo, esta, não se responsabiliza pela entrega dos artigos adquiridos. Aconselhamos ao cliente a obter informações sobre o destinatário, para que possa garantir a recepção dos mesmo. Alertamos ainda que a recepção de dinheiro em alguns países pode ser feita com o desconhecimento do número de controlo da transferência, sendo apenas necessário os dados do remetente e beneficiário.


Como posso encontrar a localização dos agentes da W.U no estrangeiro?
Para encontrar os agentes da W.U. pode visitar o site da Western Union, indicando a cidade e o país em questão, pode pedir informações no CSC ou ainda pode solicitar no nosso balcão, ao efectuar a transferência.


Posso enviar dinheiro para alguém que não tenha identificação válida?
Sim, desde que o país tenha esta opção de pagamento e desde que o valor não exceda os 500 €, ou equivalente sendo a transferência feita com base numa pergunta de código e respectiva resposta.


Se a transferência não for liquidada posso reaver o montante enviado?
Sim, contudo o valor devolvido será somente o montante principal, não sendo possível a devolução dos encargos salvo em que a não liquidação da transferência seja da responsabilidade da W.U., ou do agente emissor.


Serei informado no caso da transferência não ser liquidada?
O período de permanência da transferência para o respectivo destino e de 60 dias, findo este prazo a transferência é remetida para o país de origem, nestes casos o cliente será avisado desde que os seus dados e contactos estejam devidamente correctos. Caso não seja possível contactar o remetente a transferência permanecerá no sistema até ser reclamada.


Devo guardar o impresso de envio até a liquidação da transferência?
Sim, sempre. Pois caso seja necessário algum tipo de informação, reclamação ou alteração será necessário apresentar o devido impresso junto com a identificação do remetente.


Como funciona o serviço de Brasil 2 dias?
O procedimento é o mesmo apenas difere, no tempo para disponibilizar a transferência e no valor dos encargos, sendo estes mais baixos.


O serviço de 2 dias funciona para todos os países?
Neste momento este serviço só se verifica para o Brasil, dado que a Western Union esta numa fase de experimentação do serviço, podendo mais tarde vir a alargar para os restantes países.


Onde se pode encontrar o serviço Brasil 2 dias nas agências Unicâmbio?
Como estamos numa fase de experimentação, só esta disponível nas agências localizadas na região da Grande Lisboa e distrito de Faro e cidade do Porto.Podendo mais tarde disponibilizar o serviço nas restantes agências.

Nenhum comentário: